Simers participa de evento na Assembleia Legislativa da Frente de Testagem Pela Vida
Defesa

 Simers participa de evento na Assembleia Legislativa da Frente de Testagem Pela Vida

Compartilhe

06/07/2021 19:21


O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou nesta terça-feira, 6, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, de testagem dos deputados e servidores do parlamento gaúcho. A Ação é da Frente Parlamentar Testagem Pela Vida, presidida pelo deputado Tenente-Coronel Luciano Zucco.
 
Testado para o Covid-19, com resultado não reagente (negativo), Marcelo Matias saudou a iniciativa de testagem em massa e que isso vai garantir que a nossa economia volte a índices que possam garantir a segurança econômica do Estado.

“Hoje todos nós somos muito privilegiados. Fomos testados, temos emprego e conseguimos trazer sustentação para os nossos lares. O trabalho da Frente e sua, deputado Zucco, está retirando o privilégio da saúde e do trabalho e o está levando para toda a população. Como cidadão e médico, eu só tenho que agradecer”, salientou o presidente do Simers, em sua manifestação. “Sempre que a Assembleia Legislativa reduz burocracia, aumenta projetos que vão direto ao interesse da população, reduz custos e facilita investimento, ela está indo ao encontro do cidadão", acrescentou.

 

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco agradeceu ao Simers e ao Cremers o apoio à criação da Frente Parlamentar. “Estou deputado, mas serei sempre militar. É minha formação. Asseguro a vocês que, para derrotar um inimigo, precisamos ter informações sobre ele. Sem isso, qualquer estratégia é frágil e trôpega. Sem informações precisas e confiáveis, as ações contra o inimigo, ainda que cheias de vigor e energia, serão inevitavelmente erráticas”, observou. Este evento de testagem, explicou, é uma demonstração prática da medida mais eficiente que dispomos para compreender a dispersão do vírus, em especial entre os assintomáticos. “É um exemplo que indica o caminho para o relaxamento das restrições de circulação com segurança e responsabilidade”, disse.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers), Eduardo Trindade, também saudou a iniciativa de testagem e garantiu ser a melhor estratégia. “Estamos navegando em um mar desconhecido por todos. Com a testagem poderemos afastar das fábricas quem estiver positivado, sem necessitar paralisação de toda a produção. O mesmo ocorrendo nas escolas e nos asilos, afastando os infectados. Os países que venceram a Covid-19, foram aqueles que realizaram a testagem em massa”. Afirmou.

No total foram realizados 150 testes cedidos pela DocctorMed, em quem esteve no evento e nos deputados, antes da sessão ordinária.
 

Tags: Covid-19 frente parlamentar Teste

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política